Gelado em três rodas
Folha de S. PauloA rede Bacio di Latte, especializada em sorvetes italianos, investirá R$ 30 milhões para abrir 80 pontos nos próximos três anos.
Já em 2015, o plano de expansão prevê que a rede dobre de tamanho no país: de 20 para 40 unidades entre lojas e quiosques próprios.
Ao todo, as novas instalações serão montadas nas regiões Sul e Sudeste.
"Decidimos expandir porque achamos que o preço do aluguel cairá", diz o italiano Edoardo Tonelli, CEO que criou a rede no Brasil.
Sem aderir a franquias, o grupo tem a estratégia de crescer com um tipo de quiosque feito por um artesão que adapta carcaças de ape (carro italiano).
Nesse formato, o investimento sai pela metade do custo necessário para abrir uma loja física, que gira entre R$ 1,3 milhão e R$ 2 milhões, em média.
Há três anos no país, a companhia possui sete quiosques e outras 13 lojas em São Paulo e no Rio.
Em 2016, a rede também planeja internacionalizar a marca levando suas 70 receitas de sorvetes cremosos para os Estados Unidos.
"O mercado americano é muito parecido com o brasileiro, mas tem a vantagem de ser menos burocrático. A nossa primeira loja será em Nova York ou em Los Angeles", afirma o empresário.