GE anuncia construção de centro especializado em membranas em São Paulo
Petro NotíciasO mercado brasileiro de tratamento de água e efluentes vem crescendo e chamando a atenção de diversas empresas do segmento. Prova disso é o anúncio por parte da GE que irá construir um centro especializado na autópsia e inspeção de membranas (ultrafiltração, MBR, nanofiltração e osmose reversa). A planta ficará em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, e terá como objetivo identificar problemas que impedem o funcionamento adequado de membranas já instaladas.
Este será o primeiro centro do país operado por um fabricante de membranas. Antes os interessados em realizar reparos tinham que buscar uma instituição de ensino superior. A estimativa da GE é que a abertura do centro no país irá economizar em até três vezes os custos das empresas que utilizam do equipamento.
“A operação local de um centro de inspeção de membranas nos permite chegar a diagnósticos precisos, podendo direcionar nossos clientes a tomadas de decisão mais assertivas e alinhadas aos seus desafios operacionais”, afirmou o gerente de vendas da GE Water & Process Technologies para a América Latina, Marcus Simionato.
Este será o segundo centro de inspeção e autopsia de membranas da GE no mundo. O primeiro opera em Singapura, para onde as membranas inspecionadas pela empresa eram direcionadas antes da criação do centro brasileiro.