06/10/23 15h19

Garça sedia encontro empresarial promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Secretário Jorge Lima se reuniu com empresários e lideranças políticas para desenvolver iniciativas que promovam o crescimento regional; Tecnocafé também fez parte da agenda

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de SP

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, esteve nesta quinta-feira (5) em Garça para um encontro empresarial com o objetivo de discutir estratégias para o desenvolvimento regional, formas de incentivo ao empreendedorismo e atração de investimentos para estimular as vocações e fortalecer a cadeia produtiva da região. O evento foi realizado na Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça).

Lima apresentou as diretrizes do governador Tarcísio de Freitas em atuar no desenvolvimento econômico para gerar emprego, renda e riqueza local. A medida também visa discutir as principais demandas do empresariado para oferecer ações mais assertivas, como atração de investimentos e qualificação de mão de obra. Agora, o próximo passo é viabilizar o plano estratégico de desenvolvimento regional junto a esses empresários.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico já realizou outros encontros e coalizões empresariais em várias cidades de quase todas as regiões administrativas do estado: Campinas, Ribeirão Preto, Santos, Barretos, Sorocaba, Franca, São José do Rio Preto, Araçatuba, Bauru, Marília, Araraquara, São Carlos, Registro, São José dos Campos e Guarulhos já foram contempladas.

Café

No período da tarde, o secretário participou da abertura oficial do TecnoCafé, um dos principais eventos do segmento, no Complexo Turístico J. K. Williams.

“Acredito na cadeia produtiva do café em Garça: tem muito potencial de crescer, incluindo a questão das marcas que agregam valor. Acredito muito também no cooperativismo, pois é um modelo que ajuda os pequenos produtores a crescer, com a disponibilização de crédito, por exemplo. É muito importante ainda que diversifiquemos a matriz das vocações. O município também é forte no ramo eletroeletrônico, por isso precisamos reunir o empresariado para montar um plano estratégico e fortalecer todas as vocações. Isso gera desenvolvimento regional e emprego”, destacou o secretário.

Fonte: https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/garca-sedia-encontro-empresarial-promovido-pela-secretaria-de-desenvolvimento-economico/