Friboi lança prato pronto que não precisa de geladeira
Valor Econômico - 09/11/2006
O maior frigorífico de carne bovina do país, Friboi, anuncia a sua linha de pratos prontos que, igualmente, não precisam ir à geladeira. Os produtos chegam às prateleiras sob o guarda-chuva da Swift - marca que já batiza uma extensa linha de carnes cozidas e enlatadas. A novidade, desta vez, traz um cardápio com pratos do dia-a-dia como strogonoff, penne à bolonhesa, picadinho e carne de panela - apenas para citar alguns dos quitutes saborosos assinados pelo chef Fred Frank. Para entrar no segmento, o Friboi está investindo uma cifra em torno de US$ 13,9 milhões. Os recursos estão sendo alocados principalmente em mídia. Uma quantia menor já foi destinada à compra de equipamentos. A produção será concentrada na fábrica de Barretos, no interior de São Paulo. O Friboi vai acomodar os seus pratos prontos em uma embalagem flexível e esterelizável, fabricada com uma tecnologia conhecida como "pouch". A embalagem é importada e ainda não tem fabricantes no Brasil. Trata-se de uma embalagem mais moderna, que dispensa tesoura e abridor de latas. O produto pode ser aquecido em banho maria (no forno convencional) e no microondas. Além do Friboi, outra empresa já vem conquistando clientes com seus pratos prontos "sem refrigeração" e com a mesma tecnologia: a International Food Company (IFC), sediada em Itupeva (SP). A companhia foi a precursora nessa técnica ao lançar a marca "A Mio Modo".