08/02/13 14h57

Freudenberg separa negócio de filtros no Brasil

AutomotiveBusiness

Nova empresa não terá mais vínculo com a divisão de não-tecidos

Está em processo de criação uma nova empresa do Grupo Freudenberg no País, a Freudenberg Filtration Technologies do Brasil, com foco no mercado de filtros automotivos e industriais, no qual já atende os setores pelas marcas micronAir e Viledon. A divisão de filtros do grupo está subordinada à divisão Freudenberg Não Tecidos e a intenção é torná-la uma empresa independente.

O crescimento do mercado nacional de filtros em ambos os segmentos em que atua impulsionou a formatação da nova estratégia. O primeiro passo já foi dado: neste mês a divisão de filtros do grupo, Freudenberg Filtration Technologies, realizou a mudança de sua planta industrial localizada em Jacareí, no interior paulista, para uma área maior no mesmo município, a quatro quilômetros da antiga planta, onde foram mantidas as outras fábricas da divisão de não tecidos. Esta é a única fábrica da divisão de filtros na América Latina, responsável pelo abastecimento de toda a região.

Em um terreno de 4,8 mil metros quadrados com 2,2 mil metros de área construída, a produção de filtros ganhou mais espaço para alocar maquinas e funcionários.

“A mudança de endereço da planta é um importante passo do processo de criação da nova empresa e para manter a excelência em atendimento das marcas micronAir e Viledon nos setores automotivo e industrial”, afirma Santiago de Muller, diretor da Freudenberg Filtration Technologies para a América Latina.

Com o melhor aproveitamento do layout de máquinas, equipamentos e armazenagem, a companhia conseguiu melhorar o fluxo de produção e o processo de entrada e saída de matérias-primas e produtos acabados. Com apelo sustentável, a nova fábrica ganhou iluminação natural, que dispensa o uso de luz artificial durante o dia, gerando economia de energia.