Frasle Mobility inaugura estrutura de engenharia avançada no interior paulista
Laboratório foi instalado em planta fabril localizada em Sorocaba (SP), com otimização logística, ampliação de testes e desenvolvimento de produtos
Eae MáquinasNo início de fevereiro, a Frasle Mobility inaugurou uma estrutura de engenharia avançada em Sorocaba (SP), que faz parte do Movetech, maior centro de engenharia avançada em materiais de fricção do hemisfério Sul, sediado em Caxias do Sul (RS).
Com histórico de mais de 50 anos em soluções completas para o mercado da mobilidade, o Movetech passa a atuar a partir do interior paulista com uma série de ensaios químicos. O laboratório é equipado para controle de matérias-primas, acompanhamento e validação de produtos, processo de aprovação de peças de produção junto a clientes e fornecedores e análise de produtos em desenvolvimento pelas marcas Frasle Mobility. Equipe de engenheiros químicos reforça o time de mais de 160 profissionais altamente especializados, que atuam na concepção de novos produtos, fazendo uso de ferramentas avançadas para a criação de componentes, testes e simulações.
“A extensão do Centro de Engenharia Avançada em Sorocaba (SP) vai otimizar a logística de desenvolvimento de tecnologia e soluções para materiais de fricção. A localização no Sudeste também vai nos permitir estar mais próximos de clientes e fornecedores, ampliando nossa relevância e atendendo, com excelência, às demandas do mercado”, destaca o diretor de Engenharia, Inovação e Vendas OEM da Frasle Mobility, Luciano Matozo.
Com foco no desenvolvimento das soluções da Frasle Mobility, o Movetech atua de maneira integrada com o Centro Tecnológico Randon (CTR) – o mais completo centro independente da América Latina em testes e homologações – e mantém relacionamento permanente com instituições de ensino, pesquisa e inovação, como o Instituto Hercílio Randon (IHR), entidade privada de ciência e tecnologia apoiada pela Randoncorp.
Em complemento à atuação do Movetech, a Frasle Mobility mantém laboratórios e espaços de desenvolvimento tecnológico para produtos e soluções em unidades como a Nakata, no Brasil, e também no exterior, para atendimento às operações na China e na Índia.