19/10/07 11h52

Ford investe US$ 10,9 milhões para relançar EcoSport

Valor Econômico - 19/10/2007

Ao que tudo indica, a tempestade passou e a Ford Brasil vive os seus melhores dias. Há 14 trimestres consecutivos a operação sul-americana fecha o balanço no azul e a empresa está se dando ao luxo de fazer um dos maiores investimentos publicitários do setor automobilístico deste ano: R$ 20 milhões (US$ 10,9 milhões) para anunciar a nova versão do EcoSport. O carro chega ao mercado neste sábado, dia 20, e a campanha publicitária, desenvolvida pela JWT, estréia seis dias depois - com mídia eletrônica, impressa, ações na internet e material de ponto-de-venda. O valor do investimento é considerado importante, na Ford, porque não se trata de um novo modelo e sim de uma versão. A montadora tem uma meta de alcance bastante ambiciosa, principalmente para os filmes da TV: quer que cada espectador, do chamado público-alvo, veja o filme pelo menos nove vezes por mês. Para isso o plano de mídia combina horários de inserção publicitária nas principais emissoras de TV do país em rede nacional. Dois filmes de 45 segundos serão veiculados na íntegra nas duas primeiras semanas da campanha - depois desse período, entra a tradicional versão de 30 segundos. O plano de ações promocionais em torno do EcoSport não se limita à campanha publicitária. Começou no último dia 10, quando a Ford fez a maior festa de lançamento já oferecida aos concessionários da marca desde que a empresa começou a vender veículos no Brasil, há cinco décadas. Perto de 4 mil pessoas foram recebidas numa tenda gigante, montada ao lado do Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo. O gerente de marketing Antonio Baltar exibiu os filmes da campanha, apresentou o novo modelo do veículo que está no mercado desde 2003 e colocou no palco a reprodução de uma máquina calculadora gigante para mostrar, no melhor estilo de show americano, que o novo carro chegará ao mercado sem aumento de preço.