Fnac abre loja "high tech" no Morumbi
Gazeta Mercantil - 30/10/2006
Ao abrir hoje sua loja no MorumbiShopping, o grupo francês Fnac espera elevar seu resultado no País em 27%, sete pontos percentuais acima da meta inicial, de 20%, afirma Pierre Courty, diretor-geral da Fnac Brasil. A rede de varejo de livros, revistas, CDs, DVDs e artigos de informática e eletrônicos investiu US$ 11,6 milhões na nova unidade, que traz um conceito inovador. A loja é totalmente high tech, com ambientes que estimulam a permanência - e o impulso de compra - dos consumidores, que poderão experimentar os produtos. É a primeira unidade da Fnac em shopping e a expectativa é de que o ponto apresente movimento semelhante ao da avenida Paulista. Com quase 4 mil metros quadrados, a unidade do Morumbi abriga 60 mil títulos de CDs, 15 mil títulos de DVDs, 80 mil títulos de livros e cerca de 5 mil itens de tecnologia. A loja é a que mais recebeu investimentos em tecnologia e está totalmente preparada para funcionar wireless na operação de pré-venda, consulta de preços, acesso à internet, downloads. Os sete quiosques de autoconsulta, já existentes em menor quantidade em outras unidades, são mais interativos e oferecem serviços como imprimir uma pesquisa de produtos ou enviá-la por e-mail automaticamente, ou ainda ouvir trechos de música e de DVDs.