Fini aposta em quiosques para expansão da marca e projeta 400 unidades em 2024
A marca inaugurou o formato de franquia no terminal de embarque do aeroporto de Viracopos
Mercado & ConsumoA fabricante de bala de gelatinas Fini decidiu apostar no modelo de quiosque para acelerar seu plano de expansão pelo País. A marca inaugurou o formato de franquia no terminal de embarque do aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.
Essa é a quinta unidade da marca em aeroportos e foi pensada para ofercer experiência de compra a granel, com um portfólio de mais de 100 produtos exclusivos, importados da Espanha e disponíveis para venda somente por meio das franquias.
Com tamanho de 15 m² e investimento inicial de R$ 162 mil, o modelo visa a atender novas oportunidades de mercado, com operação e gestão mais simples. A meta é chegar a 400 unidades nesse formato no País até o fim deste ano.
Além dos quiosques, a Fini conta com franquias em formato de contêineres, com investimento a partir de R$ 262 mil. Segundo a empresa, a lucratividade varia de 13% a 15%, e o retorno do investimento leva, em média, de 20 a 24 meses.
Reconhecimento
Em 2023, a Fini foi reconhecida pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) como a marca que mais inaugurou franquias em shopping centers no terceiro trimestre do ano passado. A companhia ficou na primeira colocação entre as 1.376 empresas que inauguraram lojas, não apenas no segmento de alimentos e bebidas, mas em todas as áreas mapeadas.