Finep destina recursos para empresa desenvolvedora de aplicativos infantis
Agência Gestão CT&INo mundo de hoje, as crianças começam a ter contato com a tecnologia desde muito cedo. Antes mesmo de aprenderem a ler e escrever, elas já sabem manipular smartphones e tablets, principalmente para brincar. O filão de aplicativos infantis foi um dos que receberam incentivos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que destinou R$ 45 milhões para o desenvolvimento de apps pela empresa Movile, desenvolvedora do PlayKids.
A companhia, fundada na década de 1990 por alunos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tem mais de 11 milhões de downloads e 4 milhões de usuários mensais. O PlayKids superou concorrentes na categoria infantil como Disney e Nickelodeon na loja virtual da App Store e lidera o ranking de downloads na categoria de aplicativos gratuitos para crianças de até cinco anos da Play Store. O dispositivo oferece 2.500 vídeos infantis, jogos educativos e livros.
Atualmente, a empresa mantém mais de 60 acordos com produtores de obras como A Turma da Mônica e Galinha Pintadinha. O crescimento da Movile nos últimos sete anos foi de 80%. Dos 700 funcionários, 60 estão ligados à operação do aplicativo infantil.