Fim de ano impulsiona contratação de temporários no comércio de Prudente
Conforme a Acipp, vaga temporária abre oportunidade de permanência na empresa, principalmente, para os profissionais que mais se destacam
O ImparcialO fim de ano impulsiona as oportunidades para quem busca contratações temporárias. Segundo a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), a estimulação para abertura de novos postos de trabalho vem desde o Dia das Crianças. “Com esta data, abre a temporada de contratações temporárias de fim de ano, para suprir toda a movimentação”, explica o presidente da Acipp, Raul Audi Junior.
A associação informa que uma pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) aponta que 30% dos empresários do comércio devem abrir cerca de 77 mil vagas temporárias até o fim do ano no país, quase 15% a mais que no ano passado. A pesquisa revela ainda que, de cada quatro temporários, um deverá ser efetivado.
A expetativa da Acipp é que Prudente tenha um desempenho igual ou superior a essa projeção. “A vaga temporária abre a oportunidade de permanência na empresa, principalmente, para os profissionais que mais se destacam. É a chance de demonstrarem uma boa performance, de olho também numa futura efetivação”, afirma Raul.
Final do ano
De acordo com a Acipp, os brasileiros estão comprando mais. O aumento do número de pessoas empregadas e da concessão de crédito às famílias vem ajudando no desempenho do varejo. Comparado ao primeiro semestre de 2023, nos primeiros seis meses de 2024 as vendas no varejo subiram 5,2%. “A expectativa é que esse desempenho crescente se verifique também no segundo semestre. A Acipp acredita especialmente num último trimestre de bons resultados para o comércio de Prudente, e a entidade segue trabalhando para isso, em apoio aos lojistas”.
Sincomércio
O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região) ressalta que o fim de ano é sempre um período promissor para o comércio, e as expectativas são positivas. A partir do Dia das Crianças, o comércio já começa a perceber as tendências e se preparar para o fim do ano. “As contratações temporárias também desempenham um papel crucial na movimentação da economia nesse período’, afirma o presidente do Sincomércio, Vitalino Crellis. As vagas temporárias representam uma porta de entrada, com potencial para efetivações.
Serviço
O Sincomércio oferece um banco de currículos e os comerciantes podem entrar em contato para solicitar. Os interessados em trabalhar no comércio podem deixar seu currículo na sede do sindicato, localizada na Rua Siqueira Campos, 602, 2º andar.