26/07/23 15h15

Fenasucro gera cerca de 18 mil empregos na região de Ribeirão Preto

Evento realizado em Sertãozinho é considerada uma vitrine para tendências, tecnologias e inovações para o setor de bioenergia

A Cidade ON Ribeirão Preto

Cerca de 18 mil empregos diretos e indiretos serão gerados com a chegada da Fenasucro & Agrocana. A feira que é considerada uma vitrine para tendências, tecnologias e inovações para o setor de bioenergia, acontece entre os dias 15 a 18 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, cidade a pouco mais de 20 quilômetros de Ribeirão Preto.

O evento deve receber mais de 800 marcas, superar os R$ 5,2 bilhões em negócios gerados no ano passado e, de forma paralela, movimentar a economia da região. Mais de 42 mil visitantes devem passar pela feira.

“Estamos com um crescimento no número de visitantes e de países presentes na feira deste ano em razão da transição energética global e toda essa dinâmica reflete positivamente na economia local e regional. Prova disso é que os hotéis de Sertãozinho já estão com 100% de ocupação no período da feira”, revela o diretor da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone.

A expectativa da organização é de um incremento de 20% no setor de comércio e serviços, nos quatros dias de evento, principalmente para as áreas de hotelaria, transporte, gastronomia e lazer.

Movimentação econômica começa antes da feira

De acordo com o diretor do evento, toda essa movimentação financeira começa 20 dias antes, com a montagem das estruturas, chegada de equipamentos e revitalização do espaço onde acontece a feira.

No total serão 70 mil metros quadrados de exposição, para apresentação de mais de três mil produtos de marcas nacionais e internacionais.

Serviço

Fenasucro & Agrocana

Data: de 15 a 18 de agosto

Local: Centro de Eventos Zanini - Av. Marginal João Olézio Marques, S/N, Sertãozinho

Horário: das 13h às 20h

Para maiores informações, acesse o site

 

Fonte: https://www.acidadeon.com/ribeiraopreto/economia/Fenasucro-gera-cerca-de-18-mil-empregos-na-regiao-de-Ribeirao-Preto-20230725-0022.html