Feira em Milão deve gerar US$ 10 mi para indústria de couros
Apex-BrasilA feira de couros Lineapelle, em Milão, registrará neste ano seu recorde histórico de expositores: serão mais de 1,2 mil empresas de todo o mundo expondo materiais para desenvolvimentos de coleções de moda e design. O Brasil participará deste evento com cinco empresas de curtume mostrando todo o potencial de produção de couros com qualidade, design e sustentabilidade, entre os dias 20 e 22 de setembro. A participação brasileira na Lineapelle tem o apoio do Brazilian Leather, projeto desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com o objetivo de incentivar as exportações de couros do país.
Há a expectativa de que a feira repercuta em negócios na ordem de US$ 10 milhões para o Brasil para os próximos 12 meses. Conforme explica o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, a Lineapelle é uma referência para indústria da moda na Europa e, tradicionalmente, é uma das plataformas mais visitadas pelos profissionais que trabalham com couro para calçados, acessórios e vestuário. Além da mostra de expositores, a Lineapelle terá conferências sobre moda e área de tendências, em um espaço completo para a seleção de materiais para as coleções outono/inverno 2017/2018 do Hemisfério Norte.
Para Joel Krummenauer, diretor do Cortume Krumenauer, estar na Lineapelle é um sinônimo de sintonia entre a alta qualidade do produto e o seu mercado de atuação. “À medida que elevamos o padrão dos couros produzidos pela Krumenauer, entendemos que também devamos elevar o nível da busca por novos clientes. A Lineapelle, como uma das feiras mais importantes no setor de couro de alto padrão, torna-se naturalmente um local de apresentação de nossos couros”, destaca.
Empresas brasileiras que expõem na Lineapelle com o apoio do Brazilian Leather:
Best Brasil
Courovale
Cortume Krumenauer
Curtume Bannach
Nova Kaeru
Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br