22/05/24 15h12

Feira de Hannover convida Brasil como país parceiro em 2026

Principal evento de tecnologia industrial do mundo, Hannover Messe recebeu este ano mais de mais de 130 mil visitantes de 150 países

ABDI

O Brasil foi convidado a ser o país parceiro da Feira de Hannover de 2026, a maior feira internacional de tecnologia industrial. O anúncio foi feito ao presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, nesta terça-feira (21/05), durante visita de representantes da feira alemã e da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha à sede da Agência, em Brasília.

O convite inclui a participação do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, na abertura da feira, ao lado do chanceler alemão. “Definitivamente, o Brasil voltou”, celebrou Cappelli, ao dimensionar a importância da feira, uma referência mundial para as tendências e os rumos da indústria mundial e para as inovações em sustentabilidade e economia de baixo carbono.

“É a maior feira do mundo: tecnologia, inovação, negócios e uma oportunidade para a gente apresentar o Brasil da transição energética, das energias renováveis, que pode atrair para o país muitas plantas industriais de outros países”, acrescentou o presidente da ABDI. “É negócio, é a promoção do Brasil no mundo, é o Brasil sendo reconhecido”.

Esta não é a primeira vez que o Brasil é convidado a integrar uma edição do evento. Em 1980, quando a feira passou a contar com um “país parceiro”, o Brasil foi o primeiro convidado a expor e a exibir sua indústria. A participação brasileira na Alemanha foi homenageada pela Casa da Moeda com uma série comemorativa de seis moedas e uma medalha de prata.

Sobre a Feira

Denominada Hannover Messe e realizada desde 1947, a feira alemã apresenta o que há de mais relevante na fronteira tecnológica. Anualmente, expõe as principais tendências em tecnologia para superar desafios globais.

Em sua edição de 2024, realizada de 22 a 26 de abril sob o tema ‘Energizando a Indústria Sustentável’, a feira recebeu mais de 130 mil visitantes de 150 países, 4.000 empresas expositoras, 300 startups e mais de 300 delegações económicas e políticas de todo o mundo.

Fonte: https://www.abdi.com.br/feira-de-hannover-convida-brasil-como-pais-parceiro-em-2026/