06/03/20 13h07

'Feira da Estação' busca incentivar produção agrícola local em Agudos

Evento, que reúne produtores agrícolas e de mel, artesanato e gastronomia variada, será realizado todos os domingos

JCNet

A Prefeitura de Agudos (13 quilômetros de Bauru), por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Turismo, passa a realizar a partir deste domingo (8), no entorno da Estação Ferroviária local, uma feira livre de produtos agrícolas, artesanato, mel e gastronomia. A chamada "Feira da Estação" reunirá integrantes do agronegócio e do empreendedorismo agudense com objetivo de fomentar o desenvolvimento destes dois segmentos como instrumentos de geração de renda e atrativo turístico.

A Feira da Estação vai ocorrer todos os domingos, das 8h às 14h, e contará com espaço de recreação para as crianças e atração cultural. Neste domingo, haverá show musical. De acordo com a prefeitura, a iniciativa faz parte de um programa de incentivo aos pequenos produtores, apicultores e microempresários do setor de artesanato e gastronomia previsto no plano de governo do prefeito Altair Francisco Silva.

O chefe do Executivo ressaltou que tem atuado para contribuir com o desenvolvimento dos diversos setores da economia local. "Para o município e seu desenvolvimento, todos os setores são importantes. Por isso estamos atuando para contribuir com que todos tenham a mesma condição de desenvolvimento", afirma.

Segundo a representante da Secretaria de Turismo de Agudos, Bete Lucas, a Feira da Estação deverá se tornar um importante atrativo para os turistas da região, além de ser uma oportunidade para a população de Agudos ter acesso a produtos agrícolas que oferecem mais qualidade para uma alimentação saudável. "As feiras livres são, atualmente, locais muito procurados pelos turistas pela diversidade e qualidade das verduras, frutas e legumes e, em Agudos, teremos também a oferta do mel, artesanato e gastronomia num ambiente agradável e convidativo para toda família", declara.