27/07/23 14h49

Feira Agro em shopping de Araraquara deve receber 5 mil pessoas até domingo

A Cidade ON Araraquara

A feira AgroShopping Show começou nesta quarta-feira (26) e segue até domingo (30) com uma programação para celebrar o Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho. A expectativa da organização é receber 5 mil empresários até o último dia do evento.

As atividades ocorrem no estacionamento do Shopping Jaraguá, com entrada gratuita para o público. Essa é a primeira feira de agronegócio realizada em um shopping center no interior do estado de São Paulo.

O objetivo da iniciativa é promover integração entre o campo e a cidade, além de incentivar o consumo de alimentos locais e saudáveis, divulgar o agronegócio regional e proporcionar um ambiente educativo para a comunidade. Confira a programação:

Quinta-feira (27)

Das 9h às 12h- palestras (no Cine Moviecom)

-“A indústria do campo – oportunidades e desafios da cultura de citros”, com Tony Anderson Florian dos Santos (Florian Agro Consult);

- “Industrialização dos citros – valorização dos produtos e sustentabilidade”, com Daniela Kharfan (gerente de P&D - JBT FoodTech);

- “Laranja: o mercado mundial do suco e seus ingredientes”, com Mere Gomes (gerente comercial da Agroterenas);

- “Técnicas instrumentais para a avaliação da qualidade dos produtos da indústria cítrica”, com Isabel Coutinho Duarte (diretora da NatCrom)
Inscrições podem serfeitas por esse link.

Das  14h às 16h

-Arena de Negócios e Experiências Agro do Sebrae - Painel "Análise de necessidades da agricultura regional", com José Maria Gusman Ferraz (professor do curso de mestrado e doutorado da Uniara), Afonso Peche Filho (Instituto Agrônomo de Campinas - IAC-SP), com mediação de Beatriz de Deus Grotto (analista de negócios do Sebrae).

Sexta-feira (28)

8h - missa com o Padre Luiz Antenor

9h- palestra com o economista Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa Econômica Federal- Inscrição: confirmação de presença no Sindicato Rural de Araraquara pelo telefone (16) 3336-7547

14h- Programa ALI Rural, com Marília de Castro Oliveira (consultora do Sebrae) e Diego Estevão Rocha (agente local de inovação)

16h - Rodada de Crédito com Larissa Carraro Raphael Zambelli (Santander), Ronaldo José da Silva Filho (Caixa Econômica Federal), Antonio Augusto Travensolo (Banco do Brasil) e Thais Helena Gaban (Sicoob).

Sábado (29)

14h- palestra "Tecnologia de segurança da aplicação de defensivos”  com Hamilton Ramos (diretor do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agrônomo);

15h- palestra"Desmistificando o uso de drones", com Bruno Tomaz dos Santos (instrutor de formação profissional do Senai);

16h- palestra "Inovação e tecnologia para o agro em Araraquara”, com Larissa Camerlengo Dias Gomes (gerente da Incubadora de Empresas de Araraquara) e CEOs das startups.

Domingo (30)

14h- Programa ALI Rural com a participação de Luciane Girasolo (analista de negócios do Sebrae) e Joviro Adalberto Júnior (agente local de inovação)

16h- Roda de conversa "Tecendo conexões: Empreendedorismo sustentável entre mulheres do agro e da cidade", com  o grupo Mulheres Empreendedoras de Araraquara (MEA) e Mulheres do Agro Araraquara.

AgroShopping Show

Exposição de implementos agrícolas, palestras, encontro de negócios
Local: Av. Alberto Benassi, 2.270, Jardim dos Manacás – Araraquara.
Evento com entrada gratuita.
Participação nas palestras- inscrição on-line e doação de 1 kg de alimento não-perecível

Fonte: https://www.acidadeon.com/araraquara/economia/Feira-Agro-em-shopping-de-Araraquara-deve-receber-5-mil-pessoas-ate-domingo-20230726-0014.html