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Fashion Week vende mais do que roupa

Valor Econômico - 13/06/2007

A maratona de moda brasileira começa hoje, no Pavilhão da Bienal de São Paulo, que mais uma vez será palco do São Paulo Fashion Week. Serão 47 desfiles que seguem até terça-feira apresentando as coleções primavera-verão 2008. Com sucesso de público e de mídia garantidos, várias empresas de fora do segmento têxtil e de vestuário investem no SP Fashion Week, como patrocinadoras da temporada completa ou de desfiles específicos. Entre elas estão a Fiat, a Motorola, a Kimberly-Clark, a Mattel e a Dell Anno. "A receptividade das empresas para investir em moda está cada dia maior", diz Ricardo Corrêa, sócio da Agente de Moda, empresa especializada em criar ações de marketing para unir grifes de moda e empresas de diversos perfis - de bancos a fabricantes de móveis. Segundo Corrêa, o principal atrativo dos eventos de moda é a possibilidade de se comunicar com um público altamente bem-informado e propagador de novas tendências de consumo. Paralelamente aos desfiles, o Pavilhão da Bienal abriga de hoje até terça-feira a quarta edição do FWHouse - Salão Internacional de Negócios. Com quase 4 mil m², o FWHouse reúne showrooms de 70 grifes, que antecipam suas coleções de primavera-verão 2008. O evento tem como público-alvo compradores de grandes magazines, lojistas de multimarcas e distribuidores, nacionais e internacionais. São esperados 2 mil visitantes no salão.