Família Saab investe para reativar marca Dumont
Valor Econômico - 30/10/2006
Há 20 anos, o empresário libanês Reimon Saab resolveu atender o pedido das clientes que freqüentavam sua relojoaria, na rua 25 de março, em São Paulo. Elas reclamavam da pouca variedade de modelos de relógios femininos. Quase sempre, o que se encontrava no mercado era o chamado "braceletinho da vovó", de pulseira dourada e fina. Saab, então, criou a Dumont, especializada em relógios femininos. Nos últimos dez anos, no entanto, a grife perdeu espaço nos negócios da família, que comprou a marca popular Condor e, mais recentemente, a representação da marca americana Timex, de relógios esportivos. Agora, reposicionar a grife Dumont no mercado e fazê-la virar objeto de desejo é a função de Vanessa Saab, empresária da segunda geração da família. Ela é responsável pelo marketing do grupo, que ano passado faturou US$ 33 milhões. O investimento em pesquisa, desenvolvimento de produto e propaganda no ponto de venda é da ordem de US$ 925 mil. A missão agora é ganhar usuárias pelo glamour e design arrojado. Os relógios Dumont vendem 250 mil peças por ano. Mas em sua época áurea, em 1996, vendia 60% mais.