Família Alcântara Machado volta à cena
Gazeta Mercantil - 21/11/2006
Depois de um período de quarentena, a família Alcântara Machado está voltando ao mercado de organização de eventos com a criação da AM3 Feiras e Promoções. A nova aposta são nichos diferentes para retomar os negócios no ramo. A empresa já preparou a realização da segunda edição do Motoboy Festival entre os dias 25 e 28 de janeiro; a Label Latinoamerica 2007, em julho, e a Fispizza (Feira Internacional da Indústria, Suprimentos, Tecnologia, e Serviços para Pizzaria), programada para agosto do próximo ano. A nova empresa vai brigar por uma parte de um mercado que movimenta hoje US$ 3,7 bilhões só em São Paulo, cidade brasileira que mais recebe feiras e eventos - cerca de 90 mil por ano, segundo dados da São Paulo Convention & Visitors Bureau. Somente em 2006 foram realizadas 125 feiras de negócios no País, 70% delas em São Paulo. O retorno dos negócios vem sendo ensaiado ao longo dos últimos três anos, quando os familiares realizaram alguns eventos na mesma linha que buscam para a AM3. Em 2004, a família organizou a Label Latinoamerica, Feira e Conferência Internacional de Etiquetas Adesivas. Até agora, por meio da Compacta, os integrantes da família organizaram ainda o Desafio Strong Man e o Motoboy Festival, no ano passado. O grupo comandado pela família Alcântara Machado registra faturamento médio anual de US$ 1,9 milhão, segundo Luís Augusto. Sob a holding Alcântara Machado Empreendimentos, os irmãos detêm a Compacta, a AM3 e têm participação no Shopping Center Suíço (Campos do Jordão). Compacta, empresa do grupo, presta serviços para o setor, como a montagem e desmontagem de estandes nas feiras.