30/03/12 18h24

Fábrica da Hyundai já emprega 500 funcionários nos testes de produção

Presidente da Investe São Paulo visitou a fábrica nesta sexta; estimativa é de que produção comece em novembro e de que sejam contratados mais 1,5 mil trabalhadores até o segundo semestre de 2013

Está quase tudo pronto na fábrica da Hyundai. Mas a inauguração só acontecerá em novembro, quando será finalizada a fase de testes de produção. Até lá, 500 funcionários atuam no local, que deverá receber mais 1,5 mil trabalhadores até o segundo semestre de 2013.

Para acompanhar o andamento das atividades da Hyundai, o presidente da Investe SP, Luciano Almeida, visitou a fábrica nesta sexta-feira, 30 de março. “É gratificante ver a empresa praticamente pronta e conversar com os primeiros funcionários que trabalharão aqui depois de todo o esforço que realizamos para atrair esse investimento para o Estado de São Paulo”, disse Almeida.

A empresa, que vai investir R$ 1 bilhão, se instalou na cidade devido à união de esforços entre a Investe SP, agência do governo paulista responsável pela atração de investimentos para o Estado, e a prefeitura de Piracicaba. A empresa terá desoneração de ICMS na aquisição de bens de capital, por meio do programa Pró-Veículo.

Além da Hyundai, mais 10 empresas fornecedoras se instalarão na cidade, investindo cerca de R$ 447 milhões e gerando aproximadamente 1,7 mil empregos diretos. “Esses investimentos vão beneficiar Piracicaba e as cidades vizinhas, gerando um aumento na renda da população e trazendo um ganho de desenvolvimento econômico e social para toda a região”, ressaltou Almeida.

No terreno ocupado pela Hyundai, uma área de cerca de 1,3 milhão de metros quadrados, vão se instalar mais quatro empresas: Mobis, Dymos, Hysco e Glovis. Ao lado, em um terreno com 450 mil metros quadrados, serão alocadas mais seis sistemistas: Myoung Shin, Hwashin, Hanil, Doowon, THN e Faurecia. Juntas, elas formarão o Parque Automobilístico da cidade.