16/05/16 14h42

Fábrica da Bosch começa a funcionar ainda neste ano

Jornal de Jundiaí

O prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon, recebeu representantes da empresa Bosch, líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, que vai instalar uma fábrica em Itupeva e iniciar as atividades ainda esse ano. Além do prefeito, também participaram da reunião o presidente da empresa na América Latina, Besaliel Botelho; o vice-presidente da Divisão de Alternadores e Motores de Partida, Claudio Nakao; o gerente de operações e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Pires de Campos.

A previsão dos responsáveis pela empresa é de que as atividades comecem já no segundo semestre desse ano e estar com 100% em operação até o fim do primeiro semestre de 2017.

Desde 2013, 43 empresas já se instalaram na cidade, gerando maior desenvolvimento econômico, vagas de empregos e arrecadação para o município.

“Economia pujante” - O prefeito Bocalon fez questão de dar as boas-vindas à empresa, destacando o desenvolvimento da cidade nos últimos anos e o quanto a Bosch pode colaborar para que a cidade continue crescendo. “Tenho certeza que a Bosch vai se eternizar em Itupeva. Até 2013, Itupeva era uma cidade que não aparecia em nada. Então realizamos primeiro um trabalho voltado ao social, buscando equilibrar o desenvolvimento econômico e industrial com o social, para que a cidade pudesse crescer, mas com qualidade de vida. Investimos muito, principalmente em saúde e educação”, disse Bocalon.

Para a implantação da unidade, a Bosch considerou vários fatores e avaliou várias cidades da região. Acabou optando por Itupeva como novo endereço para a Divisão de Alternadores e Motores de Partida. “Itupeva tem economia pujante e estrutura muito boa. A proximidade com Campinas, o posicionamento logístico importante com rodovias, além da visão de crescimento que a cidade está apresentando, com um plano diretor bastante sólido, foram os principais fatores que nos levaram a escolher Itupeva”, explica o presidente da empresa.

Ele informou ainda que a pró-atividade e disponibilidade da equipe da prefeitura, empenhada em procurar melhores soluções para viabilizar a instalação da fábrica da Bosch em Itupeva, colaboraram com o andamento do projeto. “Isso foi fator de grande importância no nosso processo decisório. Esperamos que seja o início de um relacionamento entre nossas entidades e que, no final, a comunidade de Itupeva possa ser diretamente beneficiada, fazendo jus a um dos valores Bosch, que é impactar positivamente a vida das pessoas.

Sobre a Bosch - A empresa emprega mais de 375 mil colaboradores em todo o mundo e gerou vendas de 70 bilhões de Euros em 2015. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial.