15/10/10 06h47

Eztec concentra-se em estoque

Valor Econômico

A Eztec, empresa tradicional em São Paulo, aproveitou o aquecimento do mercado para vender estoques - apartamentos prontos ou em construção. Chegou a oferecer uma Mercedez C180, avaliada em R$ 110 mil (US$ 64,7 mil), para quem comprasse uma unidade de mais de R$ 1 milhão pronta. "Vendemos mais de 50% do que oferecemos e aumentamos a visitação nos plantões", diz Emilio Fugazza, diretor de RI da Eztec.

No trimestre, a empresa vendeu R$ 119 milhões (US$ 70 milhões), queda de 19,5% em relação ao ano passado. Segundo o executivo, a queda aconteceu porque a companhia fez um único lançamento no trimestre, de alto padrão em Moema no total de R$ 98 milhões (US$ 57,6 milhões). No ano, as vendas somam R$ 546 milhões (US$ 321,2 milhões), alta de 17% sobre janeiro a setembro de 2009.

Para o quarto trimestre, a companhia tem três lançamentos já em fase de pré-vendas, em Santo André, Jundiaí, ambos para classe média alta, e um na Vila Formosa para a classe média. "Essa fase de aquecimento das vendas vai nos garantir preços mais altos", diz. O apartamento de Santo André será lançado a R$ 5 mil (US$ 2,9 mil) o m2 em média; o de Jundiaí, a R$ 3,5 mil (US$ 2,1 mil); e Vila Formosa, a R$ 3,9 mil (US$ 2,3 mil).