22/06/15 16h13

Expansão na Esportiva

Folha de S.Paulo

Depois de um trabalho de reposicionamento para reduzir os preços de seus produtos no Brasil, a Oakley, que pertence ao grupo Luxottica, vai aumentar o seu ritmo de expansão de lojas próprias.

A companhia pretende inaugurar entre seis e sete unidades por ano, com foco em Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje, são nove pontos em operação. O objetivo é alcançar 30 até 2018.

"Em um momento de economia fraca, quem investe sai na frente. Com o plano, pretendemos quadruplicar o faturamento da rede de lojas", afirma Alexandre Santiago, principal executivo da marca no país.

Neste ano, a rede vai instalar uma segunda loja no Rio, na zona sul.

"É uma cidade estratégica, por causa do estilo de vida do carioca", diz.

A operação brasileira, que nos últimos três anos expandiu a sua produção local em mais de cinco vezes, ficou mais competitiva com a alta do dólar.

"Alguns de nossos produtos eram 30% a 40% mais caros que nos Estados Unidos e, hoje, chegam a ser mais baratos --sem contar a facilidade de parcelamento que existe no país."

€ 2,21 bilhões
foram as vendas líquidas no mundo do grupo Luxottica, detentor da marca Oakley, no 1º trimestre deste ano, ou cerca de R$ 7,7 bilhões, na cotação atual

5.000
são os clientes multimarcas da grife no país

25%
é a participação da produção nacional no faturamento da categoria de óculos de sol e de grau no Brasil