Expansão na Esportiva
Folha de S.PauloDepois de um trabalho de reposicionamento para reduzir os preços de seus produtos no Brasil, a Oakley, que pertence ao grupo Luxottica, vai aumentar o seu ritmo de expansão de lojas próprias.
A companhia pretende inaugurar entre seis e sete unidades por ano, com foco em Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje, são nove pontos em operação. O objetivo é alcançar 30 até 2018.
"Em um momento de economia fraca, quem investe sai na frente. Com o plano, pretendemos quadruplicar o faturamento da rede de lojas", afirma Alexandre Santiago, principal executivo da marca no país.
Neste ano, a rede vai instalar uma segunda loja no Rio, na zona sul.
"É uma cidade estratégica, por causa do estilo de vida do carioca", diz.
A operação brasileira, que nos últimos três anos expandiu a sua produção local em mais de cinco vezes, ficou mais competitiva com a alta do dólar.
"Alguns de nossos produtos eram 30% a 40% mais caros que nos Estados Unidos e, hoje, chegam a ser mais baratos --sem contar a facilidade de parcelamento que existe no país."
€ 2,21 bilhões
foram as vendas líquidas no mundo do grupo Luxottica, detentor da marca Oakley, no 1º trimestre deste ano, ou cerca de R$ 7,7 bilhões, na cotação atual
5.000
são os clientes multimarcas da grife no país
25%
é a participação da produção nacional no faturamento da categoria de óculos de sol e de grau no Brasil