Expansão cosmética
Folha de S. PauloA Dermage, rede carioca de dermocosméticos, investirá R$ 20 milhões para abrir dez lojas próprias em São Paulo até 2016.
Para cada ponto na capital paulista, de 30 metros quadrados de área, serão aportados cerca de R$ 2 milhões. Todas as novas unidades serão abertas em shopping centers.
"O nosso estudo de viabilidade mostrou que São Paulo comporta até 35 lojas, mas é o custo das operações que freia uma expansão maior", afirma a CEO da companhia, Ilana Braun.
No país, a Dermage possui hoje 60 pontos, sendo 20 próprios e 40 franquias.
Ao longo deste ano, a rede também abrirá mais dez franquias, com investimento feito pelo franqueado de R$ 200 mil por unidade.
"O efeito cambial não nos afeta porque não dependemos da importação. Temos produção própria e achamos que esse é o momento de expandir o negócio", acrescenta a executiva.
Os 120 produtos da rede são produzidos na fábrica da empresa, localizada em Bonsucesso, no Rio de Janeiro.
R$ 102 milhões foi o faturamento da companhia no ano passado
400 é o atual número de funcionários da empresa
60 é o total de lojas em operação
20 dessas lojas são próprias
R$ 2 milhões é o valor que será aportado em cada nova unidade da marca em São Paulo; serão dez pontos até 2016