05/08/13 16h29

Expansão à vista

Folha de S.Paulo

MERCADO ABERTO: MARIA CRISTINA FRIAS

A distribuidora para drogarias e hospitais Servimed vai investir cerca de R$ 45 milhões em dois centros de distribuição até o final do próximo ano.

Uma unidade de 10.5 mil metros quadrados será inaugurada em Bauru (SP), onde está a matriz da empresa, no segundo semestre de 2013. O custo é de R$ 15 milhões.

"Vamos crescer de 300 mil para 500 mil produtos distribuídos por dia", diz Antônio Iachel Marques, presidente da companhia.

Atualmente, a Servimed tem três centros de logística em Bauru e um em Ribeirão das Neves (MG). Com a inauguração em outubro, duas operações menores serão desativadas na cidade do interior paulista.

A empresa também está finalizando um projeto de uma central no Rio de Janeiro em 2014, com gasto estimado de R$ 30 milhões. "Como fazemos a distribuição no Estado a partir de Bauru, a atuação é limitada."

A previsão da Servimed é ter uma taxa anual de crescimento de 25% até 2016.