Exercício gourmet
Folha de S.Paulo*Mercado Aberto – Maria Cristina Frias
A BodyTech tem fechado unidades de sua rede de academias de menor tamanho e custo —a Fórmula— para priorizar aberturas de sua marca tradicional, segundo o diretor-executivo, Luiz Urquiza.
“Mantivemos o número de operações do grupo em 2018, mas diminuímos os pontos da Fórmula de 46 para 39 com fechamentos ou migrações para a bandeira principal, que hoje soma 64 academias”, diz.
O objetivo para 2019 é abrir ao menos seis unidades da BodyTech e continuar a encerrar unidades da marca mais popular, que terminará o ano que vem com 30 pontos. Os investimentos deverão girar em torno dos R$ 30 milhões.
“Nossa prioridade é ampliar a atuação em grandes centros. Abriremos em Campinas (SP), Cuiabá, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo.”
A companhia projeta alta de 6% em receita neste ano, impulsionada por promoções.
R$ 464 milhões
foi a receita da marca em 2017
103
são as academias