08/12/06 16h24

Ex-Casas Bahia cresce como agência

Gazeta Mercantil - 08/12/2006

Tudo o que uma agência não deve fazer. Com esse pensamento, Allan Barros fundou em abril deste ano a agência de propaganda Fala!. A proposta de trabalho é fruto da experiência profissional de Barros, que atuou como diretor de marketing em tradicionais empresas de varejo como Marabraz, Insinuante - com forte presença no Norte e Nordeste - e Casas Bahia, de onde saiu no fim de 2005 para realizar o sonho de ter sua própria agência. Só no escritório de São Paulo são 60 funcionários. Entre os clientes da agência estão Vivara, Etna, Kopenhagen, Móveis Itatiaia, Personna e Lacoste. Barros comemora agora a conquista de mais um cliente - BPN Soluções Financeiras. A agência tem ainda escritórios em Belo Horizonte e Porto Alegre. Em São Paulo, a matriz, a Fala! tem dez clientes. Segundo o ranking do Ibope Monitor, de janeiro a outubro deste ano, a Fala! ocupa a 47 posição, com investimento em mídia (contas divididas) de US$ 32 milhões no período. A previsão é que empresa encerre 2006 com faturamento na casa dos US$ 18,5 milhões. Para o ano que vem, a expectativa do executivo é dobrar o faturamento. Ao contrário de outras agências, a Fala! não terceiriza trabalhos, tampouco pensa em comprar empresas afins como de internet, marketing promocional ou eventos para atender seus clientes.