16/11/20 12h57

Evento online sobre empreendedorismo começa na segunda-feira

Diário da Região

A partir de segunda-feira, 16, os empreendedores brasileiros vão ter a oportunidade de fazer parte de uma grande iniciativa dedicada ao empreendedorismo sem precisar sair de casa. Neste ano, por causa da pandemia, a Semana Global do Empreendedorismo (SGE) será totalmente online. O evento segue até dia 22.

Diante da crise causada pelo coronavírus, que impactou os pequenos negócios em todo o mundo, desta vez a iniciativa traz a discussão de temas relacionados ao momento de retomada das atividades econômicas, como os desafios da gestão financeira e recuperação de dívidas; oportunidades de negócios nos segmentos mais afetados pela pandemia; diferenciais competitivos e novos modelos de negócios, etc.

"A Semana Global de Empreendedorismo é uma oportunidade para discutirmos o papel dos pequenos negócios na retomada econômica no Brasil, como principal gerador de emprego e renda no país. Sabemos da força dos empreendedores, principalmente em contextos de crise. Será um momento de muita aprendizagem, troca de experiências e conexão em prol da superação e do desenvolvimento", diz o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

A abertura será às 10h e terá a participação de Melles, e do Secretário especial de produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa. No primeiro dia, o ponto alto será a palestra "Como o empreendedorismo pode ajudar os países a superar a crise mundial?", que será apresentada pelo presidente da Global Entrepreneurship Network (GEN), Jonathan Ortmans. Em seguida é a vez de representantes do Congresso brasileiro discutirem a melhoria do ambiente de negócios no Brasil, a aprovação do marco regulatório das startups (que está em tramitação), e o papel das novas lideranças municipais na promoção do empreendedorismo. O painel "Empreendedorismo, políticas públicas e a retomada da economia pós-crise" será mediado pelo diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

Para se inscrever gratuitamente na Semana Global de Empreendedorismo 2020, basta acessar o endereço eletrônico: https://www.empreendedorismo.org.br. Quem tiver interesse em divulgar iniciativas de fomento ao empreendedorismo no âmbito da SGE também poderão fazê-lo no mesmo endereço.

fonte: https://www.diariodaregiao.com.br/economia/2020/11/1212905-evento-online-sobre-empreendedorismo-comeca-na-segunda-feira.html