07/02/23 10h59

Evento Bü Connect tem mais 700 inscrições e acontece nesta quinta-feira, em Americana

As inscrições são gratuitas e as palestras serão realizadas no Teatro Municipal Lulu Benencase, que tem capacidade para 800 pessoas

Todo Dia

O evento BÜ Connect de inovação e tecnologia acontece nesta quinta-feira (9), das 17h às 21h, no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana. O BÜ Connect é gratuito e tem como o objetivo alavancar startups e empresas da região, através de palestras gratuitas com a participação de grandes empresas, como Amazon, NVIDIA, Mercado Livre e DHL.

Até o momento, 733 empresários já confirmaram presença no teatro que tem capacidade para 800 pessoas. As inscrições podem ser realizadas no site: americana.buconnect.com.br, enquanto tiver vaga.

O evento faz parte do Projeto i9 da Prefeitura de Americana e o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Americana, Rafael de Barros, comentou sobre a iniciativa.

"O Projeto i9 Americana tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de ecossistemas de inovação, atrair empresas do setor de inovação e tecnologia, promover parcerias entre o poder público e o setor privado, posicionar Americana na vanguarda do desenvolvimento de negócios inovadores e tecnológicos e fomentar o desenvolvimento econômico sustentável ao facilitar a instalação de empresas ligadas à área de tecnologia, geralmente, não poluentes e contratantes de mão-de-obra qualificada", disse Rafael.

O evento envolve as áreas de inovação e inteligência estratégica e é voltado para empreendedores que querem iniciar ou acelerar os seus negócios. Ricardo Souza é CEO e fundador da Be You Education, uma das organizações responsáveis pelas palestras que serão ministradas.

"O evento de Americana será incrível, com apresentação de ideias disruptivas e com novas abordagens. Grandes players do mercado estarão presentes com propostas que aumentarão as chances de decolar os negócios dos participantes", disse Souza.