20/10/09 12h10

Evento: ABC debate alternativas de melhoria no polo tecnológico

DCI

Com os avanços tecnológicos que chamam cada vez mais a atenção de vários setores da economia, a região do ABC viu que era hora de começar a discutir a sua inserção maior nessa área, com uma possível reestruturação e crescimento no setor. Por conta disso, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e o Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizarão, hoje e amanhã, o seminário "Polo Tecnológico do Grande ABC", que reunirá os atores envolvidos na construção do projeto do polo, com o objetivo de coletar subsídios e elaborar propostas. O evento ocorrerá no Auditório do Senac de Santo André (Av. Ramiro Colleoni, 110, no Centro).

Serão seis painéis de debate sobre temas ligados à implantação do Polo Tecnológico na região. Estão confirmados o presidente da Anprotec, Guilherme Ary Plonski; a coordenadora do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento do Estado, Margareth Leal; o gerente da Unidade Organizacional de Atendimento e Fomento do Sebrae-SP, Marcelo Dini; e representantes de empresas como Quattor e Scania, dentre outros.

Hoje ocorre a abertura com os sete prefeitos da região, às 9h, e sequencialmente o painel denominado "Parques Tecnológicos e Estímulos à Inovação: Marcos Institucionais". Às 14h haverá o segundo painel, tratando de "Experiências em Andamento". Depois será a vez do tema "Parque Tecnológico na Perspectiva dos Municípios da Região", encerrando o dia. A participação no evento é gratuita. Para inscrever-se, basta enviar e-mail a [email protected]. Mais informações pelo telefone (11) 4992-7352.