07/04/10 15h03

Evento: 1º Simpósio da Cadeia Produtiva da Bubalinocultura

Agência FAPESP

O 1º Simpósio da Cadeia Produtiva da Bubalinocultura será realizado entre os dias 9 e 11 de abril, na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu (SP). O evento promovido pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu, é voltado para estudantes de graduação, pós-graduação, técnicos e profissionais da área. O objetivo é divulgar e promover a cadeia produtiva da bubalinocultura, ampliando e atualizando as estratégias de produção e aproximação com o mercado consumidor.

Durante o simpósio serão abordados temas como "A importância da bubalinocultura para o agronegócio brasileiro", "Comportamento e bem-estar animal", "Produção e qualidade da carne de búfalos", "Controle leiteiro como ferramenta para o melhoramento genético" e "Brucelose e leptospirose em bubalinos". As palestras serão apresentadas por pesquisadores e profissionais ligados a instituições como Federação Americana dos Criadores de Búfalos, Associação Brasileira dos Criadores de Búfalos, Universidade de Passo Fundo (RS) e Fatec de Botucatu, além da própria FMVZ. A programação prevê ainda uma visita técnica ao Laticínio Búfalo Dourado e à Fazenda Santa Elisa, localizados no município de Dourado (SP).

Mais informações: [email protected], ou pelos telefones (14) 9656-1383 / 9656-1383 / 3641-0779 / 3641-0779.