Eugênio vai às compras e planeja abrir o capital
Valor Econômico - 13/12/2006
Há 18 anos Maurício Eugênio vendeu uma máquina fotográfica e fundou uma agência de publicidade. Fundar é um modo de dizer, porque a empresa operava num dos quartos do apartamento em que ele morava na época. O faturamento em 1988 deu para pagar o leasing da máquina de Xerox e só. Hoje, a agência tem 140 funcionários espalhados pelos escritórios de Santo André (SP) e outros estados. Os que trabalham em São Paulo estão acomodados em dois andares de um edifício na Vila Olímpia, endereço nobre da capital paulista. A perspectiva do empresário é encerrar o ano com faturamento de US$ 10,2 milhões e crescer entre 30% e 35% no exercício de 2007. A receita do sucesso foi apostar num setor considerado o patinho feio para o mercado publicitário até bem pouco tempo: o mercado imobiliário. Anúncios e eventos de novos empreendimentos respondem por 60% do faturamento da agência. Com os negócios em expansão, a Eugênio passou 2006 fazendo compras. Recomprou os 51% de suas ações que desde 2002 estavam nas mãos da rede americana DDB. Comprou 50% do capital da Zoe, agência de eventos e promoção; outros 50% da agência de internet Oficina, e acaba de adquirir metade da empresa de Zuu, empresa de marketing de incentivo que foi rebatizada de E* Konig. O empresário quer consolidar sua presença em nível nacional e o próximo passo é abrir o capital da empresa.