24/03/23 13h32

"Estufas Abertas" receberão turistas em Holambra

Gazeta de Limeira

Holambra vai garantir aos turistas a possibilidade de conhecer a produção de flores e plantas ornamentais em cinco fazendas da típica cidade holandesa. O evento “Estufas Abertas” será sealizado nos dias 1 e 2 de abril. Com mais de 30 variedades de rosas e 200 tipos de flores e plantas ornamentais, o evento vai permitir a utilização dos veículos próprios pelos turistas para as visitas às fazendas. Os ingressos são vendidos exclusivamente no site www.bloemenpark.com.br.

As visitas poderão ser feitas no período das 8h às 17h. O ponto de partida será o Bloemenpark (Sítio Laguna, na estrada municipal HBR 155), o mais completo parque de flores da Holambra. Ali, os turistas receberão mapas impressos ou virtuais para as 5 rotas (em cores diferentes) que os conduzirão até cada fazenda, em seus próprios veículos, para que tenham maior liberdade de horários e permanência em cada local.

No retorno, eles terão acesso ao Bloemenpark para um passeio meio aos canteiros e jardins e poderão adquirir as flores nas fazendas visitadas, que serão comercializadas pelo Grupo de Escoteiros da cidade, com renda parcialmente revertida para a instituição. Recomenda-se a realização de três visitas no período da manhã, parada para o almoço e duas visitas na parte da tarde para que todos possam aproveitar a oportunidade de apreciar o mais lindo pôr-do-sol de Holambra no retorno ao Bloemenpark. O parque também oferece gastronomia, áreas kids e de lazer para as famílias.

Nas cinco fazendas que “abrirão as suas estufas”, a proposta é permitir que os turistas conheçam todo o processo de cultivo – do plantio à colheita e conheçam as curiosas histórias dos descendentes dos imigrantes holandeses que transformaram esta antiga colônia holandesas em uma cidade de 17 mil habitantes, eleita como a “Capital Nacional das Flores”.

Nesta edição do “Estufas Abertas” estarão abertas para visitação as fazendas Isidorus Flores (produtora de rosas em vasos), a Joost Kalanchoe (kalanchoes e miliianas), a Panorama Flores (cyclamens e anigozanthus, mais conhecida como pata-de-canguru), o Rancho Raízes (cúrcuma) e a Viva Flora (spathiphyllum, o popular lírio-da-paz). O Bloemenpark será o ponto de partida e para um passeio maravilhoso entre canteiros de flores e para a observação do pôr-do-sol.

INGRESSOS

O dia do passeio custa R$ 50 (meia entrada) e R$ 100 (inteira). Crianças de até cinco anos não pagam ingressos e, de 6 a 12 anos, pagam meia entrada, assim como todos os demais previstos em lei. As vendas são realizadas exclusivamente no site www.bloemenpark.com.br.

A organização do evento alerta que, infelizmente, não há acessibilidade para cadeirantes ou para pessoas com dificuldade de locomoção. Recomenda-se a compra antecipada, pois os ingressos são limitados a somente 200 visitantes por dia, considerando a informalidade das visitas às fazendas. Pelo mesmo motivo os ingressos são válidos apenas para a data da compra, não havendo devolução em caso de desistência.

Fonte: https://gazetadelimeira.com.br/regiao/estufas-abertas-receberao-turistas-em-holambra