Estado injeta quase R$ 56 milhões para construção de Fatec e Etec
Folha Metropolitana - GuarulhosO governo do Estado injetou este ano R$ 55,7 milhões para a construção de um campus da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) e para a Escola Técnica Estadual, no Parque Cecap (Região Centro), até então inédita na cidade. As obras foram iniciadas no dia 13 de julho e tem previsão de conclusão no período de 20 meses, com inauguração prevista para 2018.
A empresa responsável pelas construções é a Engetal. Atualmente, a Fatec de Guarulhos funciona em um prédio alugado pela Prefeitura a um custo anual de RS 480 mil, dinheiro que será economizado com a construção da nova sede. Até o momento são oferecidos os cursos de logística e logística aeroportuária.
Novos cursos serão implantados na cidade
Com previsão de início das atividades em 2018, a Etec deverá oferecer os cursos técnicos de administração, automação industrial, informática e instrumentação. Este ano, a Fatec de Guarulhos deve oferecer o curso à distância de Gestão Empresarial, que teve a procura de 6,35 candidatos por vaga. Eletrotécnica e mecatrônica industrial esta¬rão no novo campus.
A Fatec de Guarulhos está sobre a gestão do professor Marcos Antônio Maia de Oliveira e possiu 709 alunos. Em parceria entre o Centro Paula Souza e a SEE, Guarulhos conta com oferta do ensino técnico nas escolas estaduais Coronel Ary Gomes e João Crispiniano Soares.