12/12/11 18h45

Estado de São Paulo destaca-se na mostra de Investimentos Bilaterais Brasil-Bélgica 2011

Ao decidirem se instalar no Brasil, 31% das empresas sediadas na Bélgica ou em Luxemburgo escolhem o Estado

Na abertura da mostra de Investimentos Bilateriais Brasil-Bélgica 2011, o destaque ficou para o Estado de São Paulo: 31% das empresas belgo-luxemburguesas quando decidem se instalar no Brasil escolhem o Estado. Os dados que mostram a preferência dos investidores por São Paulo foram revelados durante o Coquetel de Confraternização da Câmara de Comércio e Indústria Belgo-Luxemburguesa-Brasileira no Brasil (Belgalux), ocorrido na última sexta-feira, 9 de dezembro, em São Paulo.

Presente no evento, o gerente Internacional da Investe São Paulo, Luís Arbex, cumprimentou a Câmara pelo trabalho de levantamento das informações junto às empresas, o qual resultou na elaboração de um painel com a identificação de cada empresa belgo-luxemburguesa presente no território brasileiro. No painel, constam informações completas sobre as empresas, o que possibilita compreender a qual setor pertencem e obter os contatos de cada uma.

“Esse levantamento é extremamente relevante para que possamos ter uma visão mais detalhada a respeito dos investimentos aqui realizados. É uma pesquisa que ajuda a balizar nosso trabalho de atração de investimentos para o Estado de São Paulo”, disse Arbex.

“No próximo ano, nossa meta é estreitar ainda mais o relacionamento com a Belgalux e demais Eurocâmaras para que possamos atrair mais investimentos ao Estado”, ressaltou o gerente. Ele citou que a Investe São Paulo está estudando a possibilidade de organizar ações de prospecção de empresas belgo-luxemburguesas no próximo ano, com apoio da Belgalux.