11/10/12 09h23

Estado de São Paulo abre chamada pública para PPPs em quatro hospitais

Valor Econômico

O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta quarta-feira chamada pública para o recebimento de projetos para reforma e administração de quatro hospitais públicos, que serão concedidos à iniciativa privada por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Compõem a lista os hospitais estaduais de São José dos Campos e Sorocaba, o Hospital Centro de Referência da Saúde da Mulher, e o Centro de Reabilitação e Tratamento dos Olhos e Ouvidos, localizado dentro do complexo Hospital das Clínicas, pertencente à Universidade de São Paulo (USP), os dois últimos localizados na capital paulista.

O governo paulista informou que haverá apenas um contrato de PPP para os quatro hospitais, com duração de 20 anos. Os interessados devem enviar proposta que englobe as mudanças e a administração dos quatro complexos, que serão concedidos com o intuito de suprir a falta de leitos e de especialidades e melhorar o atendimento nos respectivos locais.

A chamada pública aconteceu depois que as construtoras Odebrecht e Mendes Júnior apresentaram Manifestações de Interesse da Iniciativa Privada (MIP). A autorização para o início da realização dos estudos deverá ser concedida em no máximo dez dias e a entrega dos mesmos deverá acontecer em até cem dias.