09/12/15 14h11

Escola de negócios cria rede de investimento-anjo

A ISE Business School lançou recentemente sua rede própria para apoiar empreendedores

Pequenas Empresas & Grandes Negócios

A A ISE Business School anunciou o lançamento da sua própria rede de investimento-anjo no Brasil. A iniciativa faz parte do do recém-inaugurado Emprese - Centro de Inovação e Empreendedorismo da escola de negócios. “A primeira fonte de investidores para montar a rede de anjos vem de antigos alunos que são grandes empresários ou executivos de grandes empresas”, diz Érica Rolim, diretora do Emprese.

Aberta a todo o público, a rede vai oferecer mentorias além de investimento. “Se o empreendedor não estiver no ponto para o investimento, ele vai para mentoria que será realizada por professores, investidores e empresários da área para que ele se desenvolva e volte para receber investimento da rede de anjos”, explica Andréa Gomides, Diretora do ISE Business Angels.

A rede foi criada com incentivo do BID e, a princípio, servirá como uma ponte, mas a escola pode vir a ter seu próprio fundo de investimentos em empresas. “Nossa meta é ter, no primeiro semestre de 2016, quatro empresas recebendo investimento de R$ 100 mil a R$ 1 milhão. A meta é chegar em 10 anos em mais de 100 empresas”, diz Andréa.

Hoje, são 12 investidores e mais duas empresas disponíveis para receber projetos de startups. Os interessados não precisam ser alunos e podem se inscrever pelo site da escola.