24/10/24 13h45

Encontro alinha ampliação de relações comerciais com a Áustria

Delegação do país europeu esteve na capital paulista para reunião com representantes da InvestSP/SDE

InvestSP

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE) irá mapear oportunidades de negócios para empresas paulistas na Áustria. Nesta quarta-feira (23), a equipe internacional da InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à SDE) recebeu, na capital paulista, uma delegação do país europeu, com membros da Vienna Business Agency.

A instituição oferece financiamento e suporte técnico a empresas austríacas na busca por negócios e parcerias, principalmente, nos setores de tecnologia e economia criativa. Além de apoiar companhias de fora do país que querem se estabelecer na Áustria.

O encontro permitiu debater ações em parceria que possam criar oportunidades de negócios para empresas de São Paulo e, também, da Áustria; e, assim, ampliar as relações comerciais entre o Estado e o país europeu.

Nos últimos meses, a Áustria manifestou interesse em parcerias e comércio bilateral na área de energia limpa, como forma de cumprir metas de descarbonização da matriz energética do país para os próximos anos. Nesse contexto, o Estado de São Paulo, líder na produção de etanol e que avança na produção de hidrogênio e biometano, que podem ser obtidos a partir da cana-de-açúcar, se posiciona como um parceiro na América do Sul.

“Foi um encontro para trocar conhecimentos, identificar interesses em comum e iniciar um trabalho que pode render oportunidades e novos negócios para empresas paulistas, o que significa gerar emprego e renda no Estado”, destacou o diretor do escritório da InvestSP na Europa, Fernando Fritz. Ele está no Brasil para uma série de compromissos com empresários e autoridades da Europa interessadas em fazer negócios em São Paulo.

Além da unidade da Europa, que fica em Munique, na Alemanha, a InvestSP conta com mais três escritórios internacionais que atuam para atrair investimento estrangeiro para São Paulo e abrir espaço para empresas paulistas lá fora. Eles ficam em Nova York (Estados Unidos), Xangai (China) e Dubai (Emirados Árabes).