25/06/07 11h45

EMS investe US$ 12,96 milhões em TV

Valor Econômico - 25/06/2007

Com mais de 40 anos de atividade no mercado farmacêutico, a EMS está investindo pela primeira vez em uma campanha publicitária. O investimento inicial é de R$ 25 milhões (US$ 12,96 milhões), mas, até o final do ano, a empresa deverá ter gasto cerca de R$ 40 milhões (US$ 20,74 milhões) para tornar sua marca mais conhecida dos consumidores. "Somos líderes de mercado, com cerca de 7% de market share, mas o consumidor não nos reconhece", afirma Telma Salles, diretora de relações externas da EMS - empresa que faturou cerca de R$ 1,36 bilhão (US$ 624,68 milhões) em 2006, com um crescimento de 32%. Segundo ranking publicado pela auditoria oficial do setor (o IMS Health), a companhia encerrou o ano no posto de líder do mercado em volume vendido, com mais de 115 milhões de unidades comercializadas.  Segundo Telma, um dos grandes responsáveis pelo desempenho da EMS é o segmento dos medicamentos isentos de patente (genéricos), que representa 52% das receitas da empresa. Com o título "Sorrisos", a campanha foi criada pela W/Brasil e será lançada no próximo domingo, no intervalo do Fantástico. Além da TV, a campanha será veiculada em rádio e em revistas. A campanha também marca uma pequena mudança no nome da empresa, que era EMS Sigma Farma e agora é apenas EMS. Sigma Farma segue como nome da linha de produtos que exigem prescrição médica.