07/03/24 14h30

Empresas parceiras anunciam instalação de unidade em Sorocaba

Serão 400 novos postos de trabalho, ao longo de três anos

Cruzeiro do Sul

As empresas parceiras FanTR Technology Resources e Evapco Brasil anunciaram a instalação de uma unidade do grupo em Sorocaba. Fabricantes de Sistemas de ventilação para torres de resfriamento, mineração, túneis rodoviários e metrô, bem como de sistemas de resfriamento para as mais diversas aplicações em diferentes segmentos de atividade industrial e comercial, devem investir R$ 200 milhões, com a geração de 800 empregos em até três anos. A previsão é que a operação comece em agosto deste ano.

O anúncio foi feito na terça-feira (5). Na ocasião, o presidente fundador da empresa FanTR, Carlos A. Celmin, foi recebido na prefeitura. Sorocaba será sede de uma unidade de negócios e fabril, que ocupará a planta recém-adquirida da empresa Wobben, na zona industrial da cidade.

Serão 400 novos postos de trabalho, ao longo de três anos, e as demais 400 vagas ocupadas a partir de transferência de profissionais de Itu e Indaiatuba, onde as empresas também atuam no momento. O Grupo Evapco é uma multinacional que mantém unidades em mais de 25 países.

Entre os atrativos para Sorocaba receber tais investimentos, foi citado o fato de a cidade ser sede da Região Metropolitana (RMS) e ter mão de obra qualificada. Outros pontos destacados foram o de a cidade apresentar aparelhamentos de mobilidade urbana, política de logística planejada, infraestrutura de água, saneamento básico, energia, gás natural, conexão em fibra ótica,

Segundo a Administração Municipal, isso tudo contribui para novas oportunidades de emprego e, consequentemente, a melhora significativa no consumo, impulsionando números cada vez mais positivos na economia da cidade.

Fonte: https://www.jornalcruzeiro.com.br/sorocaba/noticias/2024/03/730074-empresas-parceiras-anunciam-instalacao-de-unidade-em-sorocaba.html