02/03/12 14h35

Empresas de Sertãozinho entram na mira de investidores

A cidade

Fundo tem R$ 585 mi e busca fornecedores de bens e serviços para atender aos setores de petróleo e de gás

Empresas da área industrial de Sertãozinho estão no foco da gestora de recursos Mare Investimentos e da Mantiq, do Grupo Santander. As companhias administram fundo de investimentos direcionado para fornecedoras de bens e serviços junto aos setores de petróleo e gás e as empresas de Sertãozinho são candidatas a receber injeções financeiras.

Nesta quarta-feira (29), o diretor da Mare, Demian Fiocca, ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), participou de encontro com empresários na sede do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (Ceise Br), em Sertãozinho.

Fiocca afirmou o interesse em investir nas empresas industriais da região para que possam fornecer bens e serviços para os setores de óleo e gás.
Segundo ele, há R$ 585 milhões disponíveis para investimentos.

Cadeia
"Nossa intenção não é investir na exploração de petróleo e, sim na cadeia de investimentos que move o setor e que tem uma enorme demanda", disse.
"Sabemos que as indústrias do setor do açúcar e etanol têm a competência necessária para o setor de óleo e gás, como tecnologia e confiabilidade, itens fundamentais para o setor que vamos investir".
Os investimentos nas empresas, segundo o executivo, poderão ser no curto prazo, embora as operações devam ser de longo prazo.
Durante o encontro de ontem, representantes da Mare de Mantiq recolheram materiais de apresentação de empresas locais para análise.

Visita
Alguns contatos diretos foram feitos ontem mesmo. O diretor da Mare visitou sete empresas fornecedoras do setor sucroenergético durante a tarde.