Empresas calçadistas brasileiras no mercado chinês
De 31 de agosto a 2 de setembro empresas brasileiras embarcam para mais um desafio no mercado internacional. Desta vez em Shangai, na China
Apex-BrasilO Programa Footwear Components by Brasil – uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal) – participa da All China Leather Exhibition (ACLE), conhecida como o evento mais importante para as empresas internacionais que procuram oportunidades em grandes mercados da China.
Isso porque a exposição oferece a maior variedade de couro, componentes e acessórios, fabricação de equipamentos e ferramentas, máquinas e serviços de tecnologia e de negócios – atingindo a cadeia completa do couro, com exibição de couros, peles, químicos para couro, componentes para calçados, fibras sintéticas, maquinaria, ornamentos, entre outros.
Desde sua criação em 1998, a ACLE vem impressionando com o número e qualidade dos compradores atraídos para o evento, por conta da extraordinária variedade de expositores, principalmente do exterior.
Unindo moda, inovação e tecnologia, a ACLE, ao longo dos anos, adicionou atrações ao evento, tais como desfiles de moda, seminários e eventos especiais, concebidos para manter todos os participantes familiarizados com a evolução da moda e tecnologia.
“As empresas brasileiras irão se deparar com 22 mil visitantes, de um mercado com crescimento médio anual de 18,7% nas suas importações de componentes brasileiros nos últimos cinco anos, atingindo US$ 20,6 milhões em 2015. As empresas que se dispõem a buscar um mercado Global e têm a oportunidade de estar na ACLE realmente têm boas chances de ampliar seu rol de relacionamento comercial”, garante Milton Killing, Presidente da Assintecal.
Empresas como Seta, Tenac e a Tanquimica já estão confirmadas.
Algumas informações sobre o mercado Chinês e as oportunidades para empresas brasileiras do Setor de Componentes para a moda:
Segunda maior economia do mundo;
É o maior importador mundial de couros, com participação de 23,2%;
O uso do couro possui participação de 50% no setor automotivo chinês;
Mão de obra competitiva, excelente infraestrutura e baixos custos de produção;
Taxas tributáveis chinesas são substancialmente mais baixas;
O país vem apresentando um crescimento médio anual de 18,7% nas suas importações de componentes brasileiros nos últimos cinco anos, atingindo US$ 20,6 milhões em 2015;
Principais componentes brasileiros importados pela China em 2015: produtos químicos para couro, tecidos e cabedal.
Serviço
Participação do Brasil no Mercado Chinês
Evento: All China Leather Exhibition (ACLE)
Data: 31 de Agosto a 2 de Setembro de 2016
Horário: dia 31 das 9h30 às 17h, dia 1º/9 das 9 às 17h, e dia 2/9 das 9 às 15h30
Local Shanghai New International Expo Centre
Âmbito: Internacional