Empresas brasileiras fecham US$ 15mi na Arab Health
Apex-BrasilAs empresas associadas à ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) e que fazem parte do Projeto Brazilian Health Devices, executado pela entidade em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), estiveram presentes em Dubai entre os dias 25 e 28 de janeiro para participação na Arab Health, segunda maior feira na área da saúde do mundo e principal feira de equipamentos médicos do Oriente Médio.
A feira contou com mais de 4 mil expositores e 120 mil visitantes de 160 países. Embora seja realizada no Oriente Médio, a Arab Health ganhou expressão mundial nos últimos anos, atraindo expositores e visitantes de todas as partes do mundo. A feira resultou em 2.500 contatos realizados e US$ 15 milhões de negócios futuros para os próximos 12 meses. “A maioria dos visitantes foram traders e distribuidores. A feira foi muito movimentada para as empresas e os expositores fecharam grandes negócios e fizeram contatos importantes”, destacou Clara Porto, gerente de marketing e exportação da ABIMO.
Para os expositores, o evento foi de extrema importância para alavancar negócios e estreitar o relacionamento com a indústria. "Excelente feira, tivemos contatos muito bons", pontuou Luiz Vicente, diretor da Atrasorb.
Para o supervisor de exportação da Samtronic, Everton Silva, a Arab Health é o evento mais importante para os negócios internacionais da empresa “conseguimos bons contatos das regiões que necessitamos”. A empresa, que apresentou sua linha de bombas de infusão peristáltica e de infusão por seringa, está concluindo a fabricação de novos produtos para as próximas feiras, atualmente estão na fase de registros.
"Como primeira participação, pude perceber que os visitantes realmente vieram para fazer negócio", disse Onofre Neto, diretor da Exxomed.
Além da Atrasorb, Samtronic e Exxomed, outras empresas estiveram no pavilhão brasileiro na Arab Health: Q2Tec, BR Goods e LB Diagnóstica, participando pela primeira vez, além de Scitech, Loktal, Carci, Sismatec, Phoenix, Deltronix, Drillermed, Hpbio, Instramed, Casex, Osteomed, Ibramed, Inpromed, Olidef, Spine Implantes, Hospimetal, Fanem, Magnamed, Traumec, Ortosintese, Medicone, Neoortho, Olsen, Baumer, GMI, Dorja, Biomecanica e MMO.
Sobre o Brazilian Health Devices
O PS (Projeto Setorial) Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil, tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.
Sobre a ABIMO
A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.