14/05/12 21h06

Empresários franceses conhecem diferenciais competitivos do Estado de São Paulo

Gerente da Investe SP colocou os serviços da agência à disposição dos potenciais investidores e apresentou as principais vantagens do Estado

O gerente de Relações Internacionais da Investe SP, Luís Arbex, mostrou as oportunidades de investimento do Estado de São Paulo para uma delegação de empresários franceses nesta segunda, 14 de maio, no hotel Pullman, em São Paulo. O gerente também explicou o papel da agência, ressaltando que os serviços de assessoria oferecidos aos empresários são gratuitos.

“Nosso papel é auxiliar os investidores na tomada de decisões, fornecendo todas as informações necessárias e apresentando, a partir das demandas da empresa, opções e condições adequadas para ela se instalar ou expandir seus negócios no Estado”, afirmou Arbex. O gerente acrescentou, ainda, que todo esse atendimento é realizado de forma sigilosa até que o investidor tome a decisão de anunciar seu empreendimento.

Em relação à relevância das relações comerciais entre São Paulo e o país europeu, Arbex disse que o Estado é responsável por 32% de toda a corrente de comércio entre Brasil e França. Ele destacou a relevância do setor aeroespacial, que responde por 79% das exportações que São Paulo realiza para a França, e do setor químico e farmacêutico, os quais respondem por 77% e 75%, respectivamente, das importações que o Estado efetua da França.

A vinda da missão francesa ao Brasil, composta por cerca de 20 potenciais investidores, foi organizada pelo banco de investimentos Crédit Agricole e pela consultoria Altios International. Nesta segunda, os empresários também tiveram a oportunidade de conhecer melhor a experiência da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, que está sediada em São José dos Campos. Na terça, 15 de maio, a delegação visitará o Porto de Santos, o maior da América do Sul.