Empresários de Birigui apostam em feira para ampliar exportações
Entrada é gratuita e restrita aos profissionais da área; estimativa é receber 1,2 mil compradores
Folha da Região - AraçatubaEmpresas calçadistas de Birigui apostam na 48ª Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios) como via para ampliar possibilidades de negócios com o mercado externo. Neste ano, o estande coletivo do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado de Birigui) reunirá 13 empresas de pequeno e médio portes. Fora elas, sete marcas de Birigui investiram em espaços individuais no evento. Elas integrarão o universo de 500 fabricantes nacionais que apresentarão peças da coleção primavera-verão durante a feira.
O evento que será realizado entre os dias 26 e 29 de junho (de domingo a quarta-feira), no Anhembi, em São Paulo, tem estimativa de receber 1,2 mil compradores de 70 países, número que inclui 187 importadores convidados pela organização da feira, com vinda patrocinada.
Para o presidente do Sinbi, Carlos Mestriner, mesmo com a leve valorização do real ante o dólar, a cotação da moeda norte-americana ainda é atraente para exportações. "Não podemos esquecer ainda que o mercado interno brasileiro está muito competitivo, resultante das mazelas comandadas pelo governo afastado", afirma.