Empresa vai ampliar produção em Sorocaba
Revista do CIESP - SorocabaNo início do próximo ano a Metso deve ampliar a unidade de produção de peças de borracha em sua unidade local, além de aumentar a tecnologia empregada, o fluxo operacional e o rendimento das unidades locais. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Metso Brasil, Marcelo Motti, durante apresentação do balanço das atividades 2013 feita à imprensa em setembro (16).
Segundo ele, a fábrica de Sorocaba é a maior do mundo e o complexo com maior capacidade produtiva. Na unidade local, que produz peças de borracha e poliuterano, trabalham cerca de 1.600 pessoas.
Com matriz na Finlândia, a Metso é líder mundial no fornecimento de equipamentos e serviços para o setores de mineração, agregados, petróleo e gás. Ano passado, o faturamento global foi de cerca de € 3,9 bilhões (aproximadamente R$ 11,7 bilhões) e as Américas do Sul e Central responderam por 21%.
O presidente global de mineração e construção, João Ney Colagrossi, disse que esses números garantem a primeira posição em serviços e produção de equipamentos para britagem e moagem para mineração para construção.