11/06/24 14h17

Empresa que troca garrafas pet por dinheiro anuncia investimentos de R$ 8 milhões e criação de 115 novos empregos em Hortolândia

Prefeito Zezé Gomes comemorou a chegada da ProPlast, empresa que atua com plástico reciclável para a produção de embalagens

Todo Dia

Nesta segunda-feira (10), Hortolândia dá mais um passo importante rumo ao desenvolvimento econômico e à sustentabilidade ambiental. O prefeito Zezé Gomes, ao lado do vereador Enoque, recebeu em seu gabinete o empresário Marcello Rocha, da ProPlast, para celebrar a abertura de mais uma unidade da empresa na cidade.

A ProPlast, conhecida por seu trabalho na fabricação de embalagens recicladas, já possui parques industriais em Valinhos e no México e agora se instalará no Condomínio Zeta em Hortolândia, numa área de 2,6 mil metros quadrados de construção. Os equipamentos industriais já estão no Porto de Santos e nos próximos dias serão transportados para Hortolândia.

O investimento de mais de R$8 milhões gerará 115 empregos diretos, consolidando a cidade como um polo de inovação e sustentabilidade. Durante o encontro, Marcello Rocha destacou que a ProPlast está desenvolvendo máquinas inovadoras voltadas para a sustentabilidade, onde o objetivo é trocar embalagens pets por dinheiro (moedas), uma prática já comum na Europa, e que em breve será implementada em Hortolândia.

“Nossa meta é não apenas produzir embalagens sustentáveis, mas também incentivar a população a reciclar de forma prática e vantajosa”, afirmou Rocha.

De acordo com o prefeito Zezé Gomes, a chegada da ProPlast ao Condomínio Zeta representa um marco para Hortolândia, evidenciando a capacidade da administração local de atrair investimentos que promovem o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade.

“Estamos muito felizes com a chegada da ProPlast. Esta parceria é um exemplo de como a cidade está aberta para receber novas empresas que contribuem com a geração de empregos e renda”, disse o prefeito hortolandense. “Além disso, é gratificante ver que a empresa se preocupa com a sustentabilidade e está trazendo tecnologias que podem transformar a maneira como lidamos com a reciclagem”, declarou o prefeito.

Além dos benefícios econômicos, a ProPlast também se compromete a desenvolver projetos sociais na região do Nova Europa, reafirmando seu compromisso com a responsabilidade social. Estes projetos visam melhorar a qualidade de vida dos moradores e proporcionar novas oportunidades de desenvolvimento comunitário.

“Estamos ansiosos para trabalhar com a comunidade local e implementar projetos que possam trazer benefícios reais e duradouros”, comentou Marcello Rocha.

A administração municipal de Hortolândia tem se destacado pela capacidade de atrair investimentos e promover o crescimento econômico. A chegada da ProPlast é mais um exemplo desse esforço contínuo.

“Nosso objetivo é transformar Hortolândia em uma cidade referência, onde o crescimento econômico anda de mãos dadas com a sustentabilidade e o bem-estar da população”, destacou Zezé Gomes.

A parceria com a ProPlast reforça o compromisso da gestão Zezé Gomes em criar um ambiente favorável para o desenvolvimento de negócios inovadores e sustentáveis. A expectativa é que a nova unidade da empresa comece a operar entre o fim de junho e início de julho, trazendo não apenas empregos, mas também tecnologias que podem mudar a forma como a cidade lida com o lixo e a reciclagem.

A perspectiva de que a ProPlast trará para Hortolândia práticas europeias de reciclagem, como as máquinas que trocam embalagens pets por moedas, é vista com otimismo pela administração local e pela população.

“Estamos sempre em busca de soluções que possam melhorar a vida dos nossos cidadãos. A inovação trazida pela ProPlast certamente colocará Hortolândia no mapa das cidades que se destacam pela sustentabilidade e inovação”, ressaltou o vereador Enoque Leal Moura.

A recepção da ProPlast em Hortolândia é mais do que um investimento econômico; é um símbolo de progresso e inovação. A administração de Zezé Gomes, com o apoio do vereador Enoque, mostra-se empenhada em criar um futuro promissor para a cidade, onde o desenvolvimento econômico, a sustentabilidade e o bem-estar social caminham juntos.

“Hortolândia, mais uma vez, marca um golaço ao acolher uma empresa que trará não apenas empregos, mas também um impacto positivo e duradouro na comunidade. Isso é Hortolândia, meu povo!”, concluiu o prefeito Zezé Gomes.

Fonte: https://tododia.com.br/cidades/empresa-que-troca-garrafas-pet-por-dinheiro-anuncia-investimentos-de-r-8-milhoes-e-criacao-de-115-novos-empregos-em-hortolandia/