31/03/11 11h00

Empresa on-line do Pão de Açúcar fatura US$ 1,53 bilhão em 2010

Folha de S. Paulo

A Nova Pontocom, empresa de comércio eletrônico do grupo Pão de Açúcar, que reúne as operações on-line de Extra, Ponto Frio e Casas Bahia, fechou o ano passado com faturamento de R$ 2,7 bilhões (US$ 1,53 bilhão). O número representa aumento de 56% sobre o resultado de 2009, segundo o presidente da Nova Pontocom, Germán Quiroga. A nova companhia quer crescer neste ano entre 30% e 50% a mais do que o mercado de varejo na internet. Segundo a consultoria e-bit, a expansão do segmento será de 35%. "Há muito espaço para o e-commerce crescer no Brasil. Hoje, metade da população está na internet e um terço dela é de e-shoppers", diz Quiroga. Segundo ele, a empresa detém 18% do varejo on-line, só atrás da B2W (união de Americanas.com e Submarino.com).