Empresa investirá R$ 4 milhões em startups inovadoras
A InVentures apostará em serviços profissionais e consultivos, novas tecnologias, soluções digitais e educação remota
Pequenas Empresas e Grande NegóciosDesde 2002, a InVentures (Venture Construction Company), do grupo ECC, faz investimentos em novas empresas com negócios competitivos e inovadores. A cada quatro anos, é lançado um ciclo temático de investimentos.
A rodada de 2015 tem como foco serviços profissionais e consultivos, novas tecnologias, soluções digitais e educação remota. Serão escolhidas entre seis e oito empresas de todo o Brasil para receber o investimento que, no total, será de R$ 4 milhões.
Além do valor, os empreendedores envolvidos também terão um acompanhamento da InVentures. “Investimos financeiramente e damos um acompanhamento, uma espécie de mentoria, além de assistência jurídica e fiscal”, afirma Daniel Domeneghetti, CEO da InVentures.
A InVentures investe nas empresas até o momento em que elas ganham um aporte financeiro de outra parte ou atinge a maturidade operacional. Neste último caso, se a InVentures gostar do negócio, pode formar sociedade com os empreendedores envolvidos. “Gostamos de empreendedores que tenham compromisso de vida com o empreendimento. Não gostamos de criadores em série”, diz.
A única exigência da InVentures é que as empresas, além de fazerem parte dos segmentos escolhidos para o ciclo atual, tenham pelo menos um grande cliente. “A única obrigação é ter um projeto consistente ou robusto daquilo que ela comercializa. Não compramos ideia no papel”, afirma Domeneghetti.