10/06/24 14h59

Empresa deve gerar mais 200 empregos após ampliação

O Municipio

Referência nas áreas de irrigação e de tratamento de resíduos, a Bauer do Brasil está expandindo sua fábrica em São João da Boa Vista. A empresa está instalada no Distrito Industrial e recebeu da Prefeitura uma área para a ampliação das atuais instalações. A expectativa da marca é que cerca de 200 novos empregos sejam gerados no município com essa expansão.

A doação do terreno foi assinada pela prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza (PL) e pelos representantes do grupo Bauer na manhã de quarta-feira (5), no Salão Vermelho da administração municipal. A área repassada tem 22 mil m² (metros quadrados) e está localizada em frente à empresa. O início das obras deve ocorrer entre o fim do ano e o começo de 2025. A estrutura contará com novo galpão fabril, escritórios e um centro de treinamento destinado à qualificação de vendedores e representantes.

Em nota nas redes sociais, a Prefeitura de São João destacou os reflexos positivos da expansão da empresa no município. “A ampliação da Bauer do Brasil trará ainda mais benefícios para a cidade, como o aumento da arrecadação de impostos, a diversificação da economia local e a geração de emprego e renda para a população”, frisou o Poder Executivo.

Investimento alto

Conforme apurado, a Bauer do Brasil investirá cerca de R$ 40 milhões na construção da nova planta. A intenção com o investimento é expandir suas operações no país e na América Latina, além de aumentar a participação no mercado de irrigação. “Com esse novo terreno e esse novo investimento, o nosso principal objetivo é trazer novos produtos para os mercados nacional e LatAm”, comentou Luiz Alberto Roque, co-CEO da Bauer do Brasil.

Entre as inovações, ele destaca a fabricação dos carreteis de irrigação e dos separadores de resíduos, que são produzidos atualmente na Áustria — onde fica a sede da marca. De acordo com o empresário, a ideia é fabricar esses equipamentos na unidade sanjoanense em larga escala, gerando renda e oferecendo qualidade para toda a agricultura brasileira.

Gigante

O grupo Bauer está presente em mais de 100 países e tem contribuído significativamente no agronegócio, produzindo tecnologias e potencializando resultados com sustentabilidade. A multinacional chegou no Brasil em 2004 e está instalada no Distrito Industrial de São João da Boa Vista desde 2016, empregando quase 400 pessoas.

A Bauer é líder mundial de carretéis de irrigação e também conquistou no segmento de pivôs centrais uma liderança tecnológica, garantindo a produtividade com uso inteligente dos recursos naturais. Além disso, a marca é pioneira no desenvolvimento de tratamento de águas residuais, sendo também referência em equipamentos destinados à separação de resíduos.

Fonte: https://www.omunicipio.jor.br/wordpress/2024/06/10/empresa-deve-gerar-mais-200-empregos-apos-ampliacao/